Telefone: (15) 3261-1906
Av Governador Mario Covas, 1681
Celia Maria - Porto Feliz - SP

Dicas de Limpeza

O que é RCD 59?

RESOLUÇÃO-RDC Nº 59, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2010
Quinta-feira, 06 de Outubro de 2016

A Resolução  da Diretoria Colegiada n. 59 de 27 de junho 2000 (Boas Práticas de  Fabricação/Distribuição) é um conjunto de requisitos exigidos pela ANVISA para  que os fabricantes e distribuidores de produtos médicos adotem em suas  empresas, que segue os parâmetros exigidos pelo FDA nos EUA, onde lá é chamada Good  Manufacturing Practices.

Em outras palavras, é um Sistema de Gestão da  Qualidade específico para fabricantes e distribuidores de equipamento médicos,  que surgiu devido à necessidade de instituir e implantar normas de Boas  Práticas de Fabricação, Armazenamento e Distribuição para estabelecimentos que  fabriquem ou comercializem produtos médicos, de forma a garantir a qualidade do  processo e o controle dos fatores de risco à saúde do CONSUMIDOR.

E é o mercado  consumidor que mais tem exigido a certificação, com a certeza de estar fazendo  uso de um produto fabricado, armazenado e distribuído sob rígido controle de qualidade,  o que tem levado várias instituições a exigirem a respectiva certificação de  seus fornecedores. A comprovação desta afirmativa está no fato de que inúmeros  hospitais públicos colocam tal exigência em seus editais licitatórios e até  mesmo hospitais ou grupos privados promovem a qualificação de seus fornecedores  com base nesta resolução.

Comentários

Voltar